Sweet News.

O Blog dev Visual Novo!
Powered By Blogger

sweet news

Um novo futuro está aqui!






segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chuvas alagam ruas e complicam o trânsito em vários bairros da Região Metropolitana.

Em Olinda e no Recife, a população enfrentou dificuldades para conseguir sair de casa nesta segunda-feira.

As chuvas fortes durante a madrugada e no começo da manhã desta segunda-feira (14) na Região Metropolitana do Recife causaram transtornos à população. Nas áreas de morros, na Zona Norte do Recife, os moradores ficaram com medo, pois algumas barreiras deslizaram. Além disso, nas principais avenidas da cidade, muita gente teve dificuldade para sair de casa e ir ao trabalho ou à escola, por causa dos alagamentos.

No Alto do Maracanã, uma árvore ficou com as raízes expostas depois que parte de uma barreira deslizou (foto 1). A Defesa Civil do Recife (Codecir), informou que vai enviar, ainda nesta segunda, uma equipe ao local para fazer uma vistoria na árvore. Quem mora no Recife deve ligar para o 0800 081 3400 caso tenha qualquer emergência ligada à chuva.

No bairro do Rosarinho, também no Recife, por volta das 4h30 da madrugada, a rua Teles Júnior (fotos 2 a 4) ficou alagada. A água invadiu a entrada dos prédios e quase cobriu os carros que estavam estacionados na rua. Para passar a pé, os moradores tiveram que andar com a água na altura dos joelhos.

De acordo com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a limpeza das galerias nas avenidas Mascarenha de Moraes e Jean Emile Favre, na Zona Sul do Recife, e Teles Júnior, na Zona Norte da cidade, vai ser realizada até o fim de fevereiro. O objetivo é evitar novos alagamentos nessas vias.

As ruas do bairro de Jardim São Paulo, no Recife, também ficaram tomadas pela água (fotos 5 e 6). No trecho da BR-101 Sul, que corta o bairro, também houve alagamento e o trânsito ficou complicado. A Emlurb informou também que, na avenida Caxangá, perto da BR-101, existe a previsão de uma obra para acabar com a água acumulada. O serviço será feito até o fim do ano.

Em Olinda, os motoristas também enfrentaram problemas com o tränsito, que ficou lento na PE-15. A rodovia é sempre movimentada, pela manhã, porque é o caminho de quem sai de Abreu e Lima, Paulista e Olinda para chegar ao Recife. As três pistas ficaram cheias de água e o congestionamento foi grande. No bairro dos Bultrins, o nível da água também subiu bastante e, em alguns trechos, quase encobriu o capô dos carros.

Os funcionários da Prefeitura de Olinda disseram que limpam, com frequência, as galerias por onde a água da chuva passa, nas principais ruas e avenidas da cidade. Nesta semana, eles vão reforçar o trabalho nos pontos críticos de alagamento e os canais que estão com sujeira acumulada também vão ser limpos.

É importante, porém, a ajuda da população. Garrafas, sacos plásticos e outros materiais que são jogados nas ruas entopem os bueiros e constitui uma das principais causas dos alagamentos.

fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/chuvas/2011/02/14/NWS,529126,4,214,NOTICIAS,766-CHUVAS-ALAGAM-RUAS-COMPLICAM-TRANSITO-VARIOS-BAIRROS-REGIAO-METROPOLITANA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário