O aluno e um colega compraram bebida em distribuidora próxima ao colégio.
Dois alunos da Escola Estadual do Jardim Balneário Meia Ponte, localizada na zona norte de Goiânia, foram flagrados bêbados durante a aula, na última sexta-feira (18). Um dos jovens chegou a entrar em coma alcoólico e foi levado a um hospital.
Os dois estudantes de 14 anos compraram uma garrafa de vodca em uma distribuidora próxima ao colégio e começaram a beber cerca de uma hora antes do início da aula. Já dentro da sala de aula, um deles começou a passar mal e a diretoria do colégio chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel). O outro jovem foi encaminhado à delegacia.
A diretora da instituição, Marlene de Souza, diz que casos assim vêm se tornando parte da rotina escolar.
- Com os problemas que a gente enfrenta no cotidiano da escola, relativos a drogas, violência e tudo mais, de vez em quando a gente se depara com uma situação complicada.
O dono da distribuidora que teria vendido a bebida aos jovens, Generoso de Oliveira também foi levado à delegacia, onde prestou depoimento. Ele afirmou que, apesar de saber o comércio de álcool a menores de idade é ilegal, vendeu a bebida aos estudantes.
- Eu vendi para eles, sabendo que eles iam consumir. Realmente foi o que aconteceu. Foi uma falha.
Segundo a conselheira tutelar Daniela Fernandes, o consumo de álcool na região norte de Goiânia tem se tornado comum. Para ela, isso é uma consequência da falta de investimentos em opções de lazer e cultura para os jovens da região.
- Hoje a criança e o adolescente não têm o esporte, a cultura e o lazer. Então ele acaba fazendo da bebida um esteio para se satisfazer naquele momento.
A Escola Estadual do Jardim Balneário Meia Ponte tem mais de mil alunos matriculados e parte deles já tem consciência dos problemas causados pelo uso de drogas e o envolvimento com a criminalidade. Para a estudante Ingrid Lara Silva, o melhor caminho para um jovem hoje em dia é procurar um foco longe desses problemas.
- Estudar, faz algum esporte, tentar focar em outra coisa, menos em bebidas alcoólicas, drogas, ou qualquer outro tipo de entorpecentes.
(Se quiser assistir o vídeo da reportagem só é clicar no link)
fonte: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/estudante-entra-em-coma-alcoolico-em-sala-de-aula-20110219.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário