
Galo da Madrugada continua hegemônico na folia.
Presidente do maior bloco carnavalesco do mundo calcula que 2 milhões de foliões foram às ruas acompanhar o desfile.
O Galo fez o chamado e uma multidão foi acompanhar o desfile do maior bloco carnavalesco do mundo. O Sábado de Zé Pereira começou em grande estilo com o Galo da Madrugada reunindo pessoas de vários estados e países.Este foi o 34º desfile da agremiação que levou para as ruas do centro do Recife quatro carros alegóricos, 26 trios elétricos e 14 carros de apoio. A Globo Nordeste e o pe360graus registraram a festa. Foram 20 câmeras usadas na transmissão, que durou quase seis horas. Além de Pernambuco, outros quatro estados do Nordeste e 115 países acompanharam tudo pela Globo Internacional.
Para o presidente da agremiação, Rômulo Menezes, este foi o melhor desfile do Galo. “Foi o melhor, mas até hoje, porque o melhor ainda sempre estar por vir, sempre. Porque sempre queremos nos superar, mas este ano, de fato, está bonito. A Dantas Barreto está lotada, tudo bonito e muita animação. O Carnaval de Pernambuco é isso mesmo”, destacou.
A expectativa era reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, mas pelo tamanho da festa o presidente se arriscou a dizer que esse número foi superado. “Nossa meta era atingir 2 milhões e acho que conseguimos”, destacou.
Para quem ficou com saudade, Rômulo Menezes avisa que tem mais desfile do Galo da Madrugada. Mas, em Salvador. “Este ano vamos voltar com o Galo da Madrugada no Carnaval de Salvador. Está tudo confirmado”, disse.
No meio da rua, os foliões capricharam nas fantasias. Não faltaram personagens como Michael Jackson, a dupla Victor e Valentim da novela Ti ti ti e teve até quem foi vestido de pipoca.
MÚSICA
A diversidade marcou também o som dos trios. Além das tradicionais orquestras de frevo, estiveram presentes músicos como Luiz Melodia que cantou com Gustavo Travassos e Fafá de Belém. Hermeto Pascoal fez uma parceria com o maestro Forró para tocar um dos hinos da folia pernambucana, Vassourinhas.
Teve ainda Elba Ramalho ao lado de Silvério Pessoa numa homenagem emocionante para Chico Science. E até o roqueiro Paulo Ricardo caiu na folia. Ele se junto a Nena Queiroga e Maria Gadú para cantar a música de abertura do Big Brother Brasil. Enquanto Emílio Santiago e Almir Rouche relembraram várias marchas de Carnaval.
ARTISTAS
Muitas artistas também vieram ao Recife acompanhar a festa. Entre elas, a atriz carioca Suzana Pires, a Janaína da novela Araguaia. Foi a primeira vez dela no Galo. “Eu adoro o Recife. Sempre que venho aqui sou muito bem recebida, mas faltava vir no Carnaval e estou adorando.”
Veterano na folia pernambucana, o ator Rodrigo Lombardi aproveitou para dar uma aula de frevo para a amiga. “Eu já vim uma vez ao Galo da Madrugada. Vi muito, mas para dar aula a nossa amiga Suzana, uma aula a jato”, brincou.
fonte: http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/carnaval/2011/03/05/NWS,530043,2,384,DIVERSAO,884-GALO-MADRUGADA-CONTINUA-HEGEMONICO-FOLIA.aspx

Nenhum comentário:
Postar um comentário