Foi decretado Estado de Emergência no Cabo de Santo Agostinho, na tarde desta quinta-feira (05), pelo prefeito Lula Cabral, devido às fortes chuvas que têm afetado a região nos últimos dias. O Decreto nº 763 permite que a prefeitura acelere o processo de aquisição de bens materiais e equipamentos, junto aos governos Estadual e Federal, para atender as necessidades da população.
De acordo o último relatório da Coordenadoria da Defesa Civil do município, atualizado nesta manhã, são 495 pessoas desalojadas, 358 desabrigadas, 62 casas danificadas e 12 destruídas. Aquelas desalojadas estão em dois abrigos provisórios, com serviços de saúde e suprimentos. Já as desabrigadas são inscritas no auxílio-moradia e posteriormente encaminhadas a programas habitacionais.
Segundo o prefeito, há um estado de prontidão para atender aos chamados da população que deve comunicar as ocorrências, principalmente aqueles que moram em áreas de risco. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Luiz Lima, cerca de 60% dos moradores do Cabo residem em morros e, devido ao trabalho preventivo, não houve mortes decorrentes das chuvas nos últimos seis anos até então.Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/635651-cabo-tem-estado-de-emergencia-decretado-ja-sao-495-pessoas-desalojadas-e-358-desabrigadas

Nenhum comentário:
Postar um comentário