
1 - Faça um planejamento de quanto esta disposto (a) a gastar com presentes. Se achar melhor, estipule um valor mínimo e máximo para suas compras, não extrapole para não ter dor de cabeça depois.
2 - Como havia dito antes, planeje suas compras com antecedência, se deixar tudo na última hora corre o risco de não encontrar o presente que estava imaginando ou o sugerido pelo amigo secreto.
3 - Faça uma pesquisa entre lojas e até em lojas virtuais.
4 - Se pensa em comodidade e nunca fez compras virtual, pense no assunto, algumas lojas de nome possuem quase tudo o que se imagina em seu acervo.
5 - Se seus filhos(as) já fizeram a cartinha para o Papai Noel escolhendo o que quer ganhar de Natal, deixem-os em casa na hora de fazer as compras. Nessa época do ano é quando acontece o maior número de crianças desaparecidas. Enquanto você fica paparicando as vitrines, as crianças correm atrás da renas e ai já viu… a festa acabou. Reserve outro dia para passear com os pimpolhos, e nada de compras nesse dia, apenas mantenha atenção dobrada.
6 - Guarde todos os comprovantes de compra. Mesmo sendo presente, alguns produtos necessitam de Cupom Fiscal na hora da troca ou por alguma defeito nos meses posterior.
7 - Se for fazer compras nas ruas famosas de São Paulo, mas não tão chics como: 25 de Março, José Paulino, Brás… etc. Cuidado com os pertences! Se você resolve levar crianças para esses locais na época de Natal você já está querendo demais! Deixe-os com a Nanny.
8 - Esqueceu a criatividade em casa na hora de fazer shop, não opte pelo mais fácil (par de meia, kit de cueca ou calcinha e sutiã) algumas lojas pode tirar você do sufoco deixando à disposição vale presentes de diversos valores. Passe a bomba adiante.
9 - Presentes manuais e até mesmo personalizados estão em alta, aposte neste gift.
10 - Perfumes só dê se a pessoa escolheu ou se você conhece muito bem o gosto dela. Nunca compre uma fragrância dizendo “Eu gostei desse cheiro“. O que é bom para você não significa que vai ser bom na sogra, já pensou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário