BRASÍLIA (Folhapress) - A oposição vai tentar aprovar a convocação do ministro-chefe, Antônio Palocci (PT), no Senado depois que a base aliada do Governo Federal na Câmara conseguiu derrubar todas as tentativas de chamá-lo para explicar sua evolução patrimonial. PSOL, PSDB e DEM apresentaram requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle do Senado com o pedido de convocação de Palocci.
Os oposicionistas reconhecem, porém, que a tentativa pode ser frustrada - uma vez que o governo tem ampla maioria no Senado para derrubar o pedido. “Nós havíamos escolhido a Câmara porque sabemos que aqui não se aprova. De qualquer maneira, vale a tentativa”, disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Autora do requerimento, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) afirmou que a blindagem do governo ao ministro não retira da oposição a tentativa de convocá-lo para explicar como multiplicou por 20 o seu patrimônio nos últimos quatro anos.
“As denúncias não podem ser feitas e a gente não conseguir apurar nada. O Congresso não pode ser anteparo da falta de transparência”, afirmou. A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização Financeira e Controle do Senado é presidida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) - que integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/638629?task=view
Nenhum comentário:
Postar um comentário